top of page
Design-sem-nome-2.webp

Septem Capulus ﹒ 1 de jun. de 2023​​ ﹒ 2 min para ler

Como conquistar clientes na advocacia no universo digital?

image.png

No mundo de hoje, onde a presença no mundo virtual é inevitável. A grande maioria das nossas atividades estão migrando para a internet, e a atuação dos escritórios de advocacia não pode ser diferente. Da mesma forma que você busca soluções para seus problemas online, seus potenciais clientes também estão procurando por respostas e serviços jurídicos em seus celulares e computadores, assim na internet, encontramos todos os elementos necessários para tornar a sua advocacia exponencial.

O ambiente virtual permite que os advogados alcancem um público muito maior e mais diversificado, e ultrapassem limites geográficos, tornando-se advogados não só em suas cidades, mas também no Brasil todo. Além disso, a criação de conteúdo relevante e informativo online, como artigos e blogs, permite que os advogados demonstrem sua autoridade e expertise, atraindo potenciais clientes de forma legal, ética e orgânica.

Então, como criar uma presença online eficaz para o seu escritório?

  1. Crie um website profissional: Invista na criação de um website bem projetado, que transmita profissionalismo e confiança. Certifique-se de fornecer informações claras sobre sua área de atuação, serviços oferecidos e formas de contato.

  2. Produza conteúdo relevante: Publique regularmente artigos, blogs e materiais informativos sobre assuntos jurídicos relevantes para seu público-alvo.

  3. Utilize as redes sociais: A internet possibilita a interação direta com os usuários por meio das redes sociais, onde é possível responder a dúvidas e oferecer orientações, estabelecendo assim um relacionamento mais fluido e de confiança com seus potenciais clientes e consolidando sua imagem e autoridade em seu nicho.

  4. Invista em marketing e publicidade de conteúdo: Saber utilizar plataformas como o Google Ads e o Facebook Ads para direcionar seus potenciais clientes para conteúdos de seu website de forma ética e efetiva é fundamental.

  5. Garanta uma boa avaliação no Google Meu Negócio : Peça a seus clientes satisfeitos para deixarem avaliações e depoimentos sobre seus serviços. Essas recomendações ajudarão a construir uma imagem e credibilidade para seu escritório.

  6. Esteja familiarizado com estratégias de funil de vendas: isso ajuda a direcionar e qualificar os potenciais clientes desde o primeiro contato até a conversão, utilizando etapas como atração, oferta e fechamento de negócio.

  7. Mantenha-se atualizado: A área jurídica está em constante evolução, e o universo digital também. Esteja atualizado sobre as mudanças nas leis, regulamentações e casos relevantes, bem como a novas plataformas e estratégias digitais que possam te ajudar a expandir seu negócio.

Se você se interessou por esse conteúdo e deseja se aprofundar em estratégias de Prospecção de Clientes na Advocacia, aqui na Septem temos os cursos de Prospecção de Clientes na Advocacia Trabalhista, Marketing para Advogados , bem como as mentoria de Prospecção de Clientes.

Para acessar todos esses cursos, assim como outros 50 cursos e +150 mentorias, faça parte da Septem Capulus preenchendo o formulário abaixo:

Obs: Certifique-se que o numero de WhatsApp está correto pois entraremos em contato por ele

Posts recentes

image.png
Banner Blog.png
image.png
bottom of page