top of page

Afinal, o que é o Chat GPT?

Atualizado: 25 de abr.

É fato que a Inteligência Artificial está dominando o mercado. E o maior fenômeno da IA nos últimos tempos é o Chat GPT, que já conta com mais de 1 milhão de usuários. Mas afinal, o que é o Chat GPT? Para que ele pode servir na prática? A #SeptemExplica:








Chat CPT x Chatbots comuns


O Chat GPT é um chatbot que interage diretamente com os usuários, como uma conversa: a diferença entre ele e os chatbots que já conhecemos está na programação. Os chatbots comuns são programados para responder a comandos específicos, com mensagens programadas de maneira limitada.


Já o Chat GPT usa um algoritmo que é capaz de interpretar frases, podendo atender demandas mais complexas e com menores limitações.








Do que o Chat GPT é capaz?


Por conta da capacidade de interpretar perguntas, o Chat GPT consegue atender uma quantidade surpreendente de demandas. Alguns exemplos do que o chat consegue fazer por você são:


  • Cálculos matemáticos

  • Tradução entre línguas

  • Resumos de texto

  • Resolução de questões

  • Recomendações

  • Leitura de códigos


E uma série de outras funções! Além de fazer tudo isso gratuitamente, o programa também pode ser integrado a outras plataformas que usamos diariamente, como o Whatsapp Business e o Word. Ou seja, ele pode ser muito útil no seu dia-a-dia profissional ou acadêmico.



Fonte: GeekTudo







Chat GPT para advogados e estudantes de Direito


Na rotina jurídica, o Chat GPT pode ajudar todos os públicos. Se você é estudante, ele é capaz de explicar conceitos complexos de maneira simplificada, resumir textos e até mesmo montar rotinas de estudo.


Se você é um advogado, tente utilizar o chat para automatizar o atendimento dos seus clientes e revisar textos para você. Tem um escritório? O Chat GPT te ajuda a organizar as finanças e a otimizar sua produtividade.







Banner institucional



Conheça o Guia da IA para Advogados


Tenha acesso a um e-book completo com tudo o que você precisa saber para aplicar a IA de forma eficiente na sua vida:


  • Como e onde aplicar a Inteligência Artificial na rotina profissional jurídica;

  • Melhores práticas para utilizar as plataformas de IA;

  • Dicas de ferramentas gratuitas e úteis de IA;

  • 10 comandos prontos para usar no Chat GPT.











Inteligência Artificial e o futuro do mercado


Aqui na Septem, nós já batemos um papo sobre o assunto. No dia 17/05, recebemos o especialista em tecnologia Jefferson Teixeira para falar sobre os impactos de ferramentas como o Chat GPT no mercado profissional, tanto no presente quanto no futuro.



Comments


bottom of page