top of page

Mês do Advogado: 5 carreiras na advocacia que você provavelmente não conhece!

O Dia do Advogado tá chegando! E pra você que quer advogar mas também quer fugir das áreas mais comuns (e mais concorridas), aqui vão 5 opções de carreiras na advocacia que você talvez nem saiba que existem:



Boneco de madeira em formato de homem trilhando um caminho


Por que atuar nessas áreas?


Antes de mais nada, vamos falar sobre os prós e os contras de investir numa área pouco conhecida. A vantagem de atuar numa dessas áreas é bem objetiva: são áreas que tendem a crescer, demandar mais profissionais, e que ainda têm poucos profissionais especializados. Ou seja, existe um espaço muito maior para o seu crescimento e destaque!



E as desvantagens?


A desvantagem maior também é bem objetiva: por ter poucos profissionais especializados, as áreas pouco conhecidas também tendem a oferecer um networking mais limitado. Além disso, existe menos produção de conhecimento sobre o assunto. No final das contas, vale a pena se jogar e quem sabe se tornar uma referência na área!



  1. Direito Desportivo


A área que atua nos esportes (sejam eles tradicionais ou eletrônicos!). Apesar de um pouco mais conhecida que as outras dessa lista, ainda é um mercado bem pouco explorado, e que oferece muitas oportunidades. Se você tem interesse na área, não deixe de conferir na plataforma os cursos “Direito dos Games” e “Direito dos Games II: E-Sports”, com a especialista Luana Mendes!



  1. Direito Migratório ou dos Refugiados


O nome é autoexplicativo. Essa área tem alta tendência de crescimento e acaba exigindo um certo grau de conhecimento sobre Direito Internacional e Direitos Humanos, sendo uma boa opção para quem procura desenvolver uma carreira fora do Brasil.



  1. Direito do Trading


Essa é uma área que lida bastante com contratos realizados no comércio exterior. Ou seja, é bastante interessante para você que já tem um conhecimento prévio na área geral e quer encontrar um nicho específico lucrativo!



  1. Direito Agrário


O Direito Agrário envolve um dos maiores mercados do Brasil: o agronegócio! Por isso, é uma área que movimenta muitos recursos e oferece muitas oportunidades.



  1. Direito do TI


Você já deve ter ouvido falar que a tecnologia é o oceano azul do Direito. Toda área relacionada a ela cresce na mesma medida que a tecnologia avança (ou seja: cresce muito, e muito rápido!).



Curtiu as indicações?


Se você curtiu o post e é (ou vai ser) advogado (a), esse é o seu mês! E, no Dia do Advogado, vai rolar um lançamento muito especial aqui na Septem pensado especialmente pra você. Então já pode ir marcando na agenda: dia 11 de agosto tem surpresa!


Até a próxima 👋


Comments


bottom of page