top of page

Filmes e séries para você que curte LGPD (disponíveis na Netflix!)

A Proteção de Dados é atualmente uma das áreas mais procuradas do Direito. Da consultoria até a DPO, essa área permite várias possibilidades – inclusive para quem não está inscrito na OAB. E se você também é um entusiasta da LGPD, separamos neste post 5 indicações de filmes, séries e documentários disponíveis na Netflix envolvendo a proteção de dados. Papel e caneta na mão:




1. Privacidade Hackeada (2019)


No contexto das eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016, o documentário tem como protagonista a empresa de análise de dados Cambridge Analytica e o escândalo do uso de dados pessoais de mais 240 milhões de pessoas para a criação de perfis políticos.






2. Coração Marcado (2022)


A série acompanha o processo de vingança mal sucedido de um homem que perdeu a esposa para um esquema de tráfico de órgãos.






3. Hackers no Controle (2022)


A personagem principal dessa trama é uma hacker de sistemas que descobre um escândalo de privacidade relacionado a uma rede criminosa internacional. Ela então passa a ser procurada pela polícia e, ao mesmo tempo, chantageada pelos criminosos.






4. O Código Bill Gates (2019)


Já imaginou como seria entrar na mente de um dos homens mais ricos do mundo e entender suas influências, objetivos e ideias? Esse é O Código Bill Gates.






5. Coded Bias (2020)


Este documentário investigativo tem como objetivo destrinchar o algoritmo do sistema de reconhecimento facial da Apple, o Face ID, após suspeitas de um viés racista na programação.




Anotou as dicas? Essas são indicações da nossa partner Carina Gimenez, durante o Compartilhar Direito “Oportunidades e Desafios na Proteção de Dados”. O conteúdo completo está disponível na plataforma, assim como os nossos cursos LGPD I: Fundamentos, LGPD II: Na Prática e LGPD III: DPO. Vale a pena conferir! Até o próximo post 👋



Kommentare


bottom of page