top of page

Dicas de preparação para o Exame da OAB

Uma das etapas mais importantes da vida de um advogado é o Exame da OAB. Esse momento costuma causar muita dor de cabeça, mas não precisa ser assim: separamos algumas dicas para te ajudar a se preparar e consolidar sua carreira na advocacia!



Homem com livro na mão, lendo

A primeira fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil acontece no dia 19 de novembro e nós separamos as dicas para te ajudar nesta etapa tão importante para os advogados. E é claro que aqui na Septem não faltam treinamentos exclusivos para esse momento tão importante da sua carreira!

Se prepare para a OAB em 2023


Depois da pandemia, a OAB voltou a aplicar 3 edições anuais da prova, oferecendo mais oportunidades aos estudantes. Em 2023, as duas primeiras etapas aconteceram no começo do ano e, agora em novembro, vai rolar o 39º Exame de Ordem Unificado.


Se você vai aplicar para a OAB, vem com a gente conferir as principais dicas para estudo e organização.




Começando pelo começo: Fazer ou não a prova?


A trajetória profissional não é algo dado, todos os passos devem seguir o seu plano de carreira de acordo com os seus objetivos. Por isso, entender o que você deseja após a formação em Direito é muito importante.


Aqui na Septem, temos uma mentoria exclusiva com a advogada Bárbara Camargo para te auxiliar a definir seus próximos passos. Você já deve ter se perguntado: Me formei, e agora?! Nessa mentoria, nós te apresentamos algumas possibilidades.




Defina suas técnicas e estratégias para a OAB


Não existe fórmula mágica para ir bem na prova, mas técnicas e estratégias podem ser uma maneira incrível de sair na frente e garantir sua aprovação. Por isso, definimos 3 dicas para um estudo estratégico: 1. Conheça a prova


Uma dica para se dar bem na prova é conhecer os padrões nas questões, correção e, principalmente, o edital. É muito importante utilizar as edições anteriores para estudar e aplicar seu conhecimento refazendo as questões comentadas.

2. Organize sua rotina de estudos


A parte mais importante para uma rotina de estudos é a constância e a organização. Por isso, acompanhar as principais datas da OAB e definir os horários, datas e temas a serem estudados é uma forma de preparar seu psicológico para o ritmo da prova. Dica: para conferir algumas técnicas de estudo específicas para a OAB, dá uma olhada nessa aula da nossa plataforma com o professor Luiz Bayard sobre o assunto!



3. Prepare seu psicológico


Falando em preparo psicológico, essa é uma etapa essencial para aplicar seus conhecimentos técnicos na hora de realizar a prova. Sabemos que o nervosismo e a ansiedade podem tomar conta, mas aprender a perceber os gatilhos para isso e direcioná-los no momento de tensão é uma forma de ter sucesso na OAB.


E spoiler: em breve, vai rolar um curso de Inteligência Emocional por aqui, que pode te ajudar muito nesse aspecto!




Preparação para a OAB


Se você quer se preparar para a OAB da melhor forma possível e garantir sua aprovação, conte com a gente. Além dos conteúdos já citados, está disponível na nossa plataforma a aula "Técnicas e Estratégias de Preparação para a OAB", com Barbhara Baptista. A Barbhara é formada em Inteligência Emocional, trabalha na preparação de alunos para a OAB e deu várias dicas valiosas pros nossos membros.


Quer conferir todos esses conteúdos mas ainda não faz parte da nossa família?




Desejamos uma ótima prova a todos que vão realizá-la e até mais 👋


Komentar


bottom of page