top of page

Casos famosos de sucessão que você precisa conhecer

São muitos os casos polêmicos que envolvem a sucessão e disputa patrimonial de famosos. Para entender o Direito de Sucessão, separamos casos reais que dão o que falar quando o assunto é herança. Vamos conhecer!




Gugu Liberato centralizado, sorrindo



O sonho de muita gente é nascer herdeiro, já diz o meme que circula nas redes sociais. Acontece que essa realidade pode se tornar uma dor de cabeça após a morte de artistas milionários.


No artigo de hoje, vamos explorar exemplos de sucessões famosas para entender essa área tão ampla do Direito.




O que é o Direito de Sucessões?


As sucessões são a transferência de bens para os sucessores, como filhos ou cônjuges. A atuação do advogado pode facilitar o processo com o planejamento patrimonial e evitar confusões entre os herdeiros.




Heranças Milionários


No Brasil e no mundo, não faltam casos de sucessões que estão na boca do povo. Dentre os grandes sucessores conhecidos, estão a socialite Paris Hilton e o empresário Elon Musk - um dos homens mais ricos do mundo.


Agora, vamos aprofundar os principais casos de sucessão no Brasil:



1. Gugu Liberato


O apresentador nos deixou em 2019 em um acidente doméstico nos EUA. A herança de Gugu virou pauta dos jornais por sua disputa entre três frentes: 


  • Seus 3 filhos 

  • Sua irmã - responsável pelo dinheiro enquanto os filhos eram menores de idade - e 

  • Sua companheira e mãe dos descendentes.


Como se não bastasse, também surgiram outras pessoas afirmando um suposto relacionamento amoroso.


Em testamento, Liberato destinou 75% da herança bilionária aos seus filhos e 25% para cinco sobrinhos. 



2. Chico Anysio


O comediante brasileiro, famoso pelo programa Escolinha do Professor Raimundo, deixou cerca de R$20 milhões de reais para sua esposa em 2012.


O testamento deixado por Chico foi anulado por excluir um dos filhos, o que é proibido pela legislação brasileira. A companheira foi declarada inventariante do processo, porém a medida foi recorrida pelos 8 filhos do artista,



3. Marcos Paulo


O ator Marcos Paulo deixou aproximadamente R$30 milhões de reais como herança e a disputa se entendeu por 9 anos no judiciário.


A polêmica ocorreu para decidir entre a divisão para as 3 filhas do ator e Antonia Fontenelle, com quem esteve em união estável. Em 2021, Fontenelle desistiu do processo e aceitou 12% da herança.




Domine o assunto!


Os casos que apresentamos são só alguns das muitas sucessões que dão o que falar. Aprofunde o seu conhecimento sobre o assunto em um curso exclusivo com quem entende do assunto.


No dia 21/02 vai rolar por aqui o lançamento do curso Direito das Sucessões com o professor Lucas Pagani. O curso é exclusivo para membros, por isso, se você ainda não faz parte, clique no botão abaixo:





Até mais 👋


コメント


bottom of page